O Brasil vivenciou três dias de muita inovação e conexões durante a segunda edição do South Summit Brazil. De 29 a 31 de março, o evento que acontece em Porto Alegre promoveu inúmeras oportunidades de negócios e realizou diversas palestras para fomentar o debate sobre empreendedorismo e tecnologia no país.
Em sua versão brasileira, o South Summit criou o palco RS Innovation, espaço exclusivo para abordar as novidades e os ecossistemas que se desenvolvem em solo gaúcho. Na quarta-feira (29) foi a vez da Cotrijal tomar conta da plataforma para falar sobre a Arena Agrodigital no painel “cidades de inovação e do futuro”.
—Não temos como falar da relevância da Arena Agrodigital e da Expodireto, sem citar o importante papel de Não-Me-Toque, cidade gaúcha de pouco mais de 19 mil habitantes, que tem a capacidade de promover uma feira tão grandiosa. Foi uma oportunidade ímpar poder falar sobre a Arena e Não-Me-Toque em um evento como o South Summit. Isso eleva nossa responsabilidade em dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e levar ainda mais inovação para o interior do estado—, comenta Marcelo Ivan Schwalbert, superintendente administrativo-financeiro na Cotrijal e coordenador da Arena Agrodigital.
A arena tem formato circular com cerca de 1,6 mil metros quadrados e está localizada em um ponto de destaque do Parque de Exposições da Expodireto. Ela foi planejada para reunir iniciativas de tecnologia e inovação voltadas ao agronegócio durante a feira, além de aproximar do produtor as empresas que oferecem soluções para o dia a dia do campo, estimulando a modernização da agricultura.
—Foi animador ver o agronegócio ganhar destaque em um evento como o South Summit. Isso ajuda a dar a visibilidade para o agro inovador, o agro que busca soluções tecnológicas. E na Cotrijal trabalhamos para divulgar esse movimento e para aproximar o campo da tecnologia—, finaliza Schwalbert.
Comments