No dia 26 de abril, a Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (APASSUL), reuniu seus associados em Passo Fundo para realização da primeira Assembleia Geral Ordinária do ano e também da reunião do Conselho de Administração.
As reuniões marcaram a transição para um novo momento da entidade. Após 44 anos dedicados à APASSUL, Antonio Eduardo Loureiro da Silva passou a diretoria administrativa da associação para o engenheiro agrônomo Jean Carlos Cirino. Na ocasião, foi descerrada uma placa em homenagem ao ex-diretor, que agora dá nome à sala de reuniões da associação. Emocionado, Loureiro agradeceu a homenagem e ressaltou que a transição foi feita de forma harmoniosa, pois o novo diretor têm uma caminhada de uma década como assessor da APASSUL, e já vinha sendo preparado para assumir o cargo.
Narciso Barison Neto, da NBN Sementes, licenciou-se do cargo de presidente, que passa a ser ocupado por Arlei Roberto Krüger, da Sementes Roos. Também fazem parte da nova diretoria Arno Costa Beber, da Sementes Costa Beber, como vice-presidente, e Ronaldo Bonamigo, da Sementes Ponteio, como secretário.
“Entre as estratégias para a nova gestão, destacamos a aproximação dos associados para a elaboração de um planejamento estratégico que contemple as necessidades dos diferentes setores representados no quadro social da APASSUL, tais como soja, arroz, forrageiras, fumo e olerícolas”, destacou o novo presidente.
Krüger, juntamente com o ex-presidente Nereo Starlick, da Grandespe, inauguraram a nova galeria com imagens de todos que já passaram pela presidência da associação.
Na ocasião, também foi apresentada a prestação de contas referente ao ano de 2018, e tratados assuntos gerais da entidade.
Foto: Débora Finger | La Idea Comunicação
Comments