A cada 100 brasileiros, sete já receberam pelo menos uma dose das vacinas disponíveis contra o novo coronavírus. Em lista com 151 países, o Brasil amarga em 72º lugar em ranking mundial de aplicações de doses de vacinas. Os dados são do Our World Bank, base de dados mantida pela Universidade de Oxford.
Em pronunciamento feito em cadeia nacional de televisão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destacou que o Brasil era o quinto país que mais vacinou em todo o mundo. Dados confirmam a informação, mas são relativos a números absolutos de doses aplicadas.
No total, o país já distribuiu 15,210 milhões da vacina Coronavac, da fabricante chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, e da Covishield, desenvolvida pelo AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.
Doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas a cada 100 pessoas
Número total de doses de vacinas administradas a cada 100 pessoas. As doses são contadas como dose única e não é relativo ao total de pessoas imunizadas.
Em primeiro lugar em lista de países que mais administraram doses das vacinas, está a ilha de Gibraltar, localizada na Península Ibérica e pertencente ao Reino Unido. O país de 33,718 mil habitantes, segundo dados do Banco Mundial, possui a maior taxa de população imunizada contra a Covid-19, com 160 doses aplicadas a cada 100 pessoas. Os números representam doses únicas e não é relativo ao total de pessoas imunizadas.
Israel (113 doses a cada 100 pessoas) e Seychelles, arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico (92 doses) aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já na América Latina, o destaque fica por conta do Chile, país que registra 47 doses aplicadas a cada 100 habitantes.
Com informações Metropoles
Comentarios