@AscomCotrijal
O modelo bem consolidado em Recursos Humanos da Cotrijal foi novamente reconhecido. Desta vez pela Case Studies, revista brasileira de Management, da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O case RH e Negócios - uma parceria sustentável - foi destaque na edição de julho, no portal.
A cooperativa conquistou, em 2017, o Troféu Ouro no Prêmio Ser Humano Brasil, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), com um novo modelo de atuação de gestão em que profissionais de Recursos Humanos (RH) tornam-se parceiros de negócios de áreas estratégicas. O prêmio é considerado como um dos mais cobiçados e importantes na área de gestão de pessoas e cidadania.
Para a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Simone Rohrig, o RH tem a missão de “cuidar de quem cuida das pessoas” e o modelo de atuação de RH Parceiro de Negócios vem contribuindo para fortalecer a estrutura de gestão e os papéis gerenciais. Além disso, tornou-se um modelo interno inspirador e de aprendizagem organizacional.
Para ler o case, é só acessar o link: http://casestudies.com.br.
Novo modelo de RH
Na Cotrijal, com a criação de cinco superintendências e ampliação do quadro de gerentes corporativos de Negócio e de Apoio, em 2013, o RH passou a atuar de forma mais estratégica e alinhada com os negócios da cooperativa.
Hoje as parceiras de Negócios - gerente de DHO e analistas de RH Business Partner (BP) - estão ativamente na agenda dos diretores, superintendentes e gerentes corporativos, participando de reuniões, mapeando estruturas e dando suporte.
O resultado disso foi uma gestão mais eficiente, com participação ativa dos colaboradores e superação das metas de faturamento. “As práticas adotadas resultam em compartilhamento de objetivos de negócios, alinhamento de papéis, melhoram a comunicação, ampliam a qualidade das interações e o envolvimento das pessoas com as melhorias das áreas”, complementa a gerente de DHO.
Comments