top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Coordenadorias regionais de saúde recebem 322 mil doses de vacina contra a Covid-19 até esta terça,

A 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Porto Alegre, fez a retirada, na tarde desta segunda-feira (22/3), das doses da nova remessa de vacina contra a Covid-19. Iniciou-se, assim, a distribuição para todo o Estado do lote de 285.800 doses de CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 36.250 da Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz. Essa quantidade chegou ao Estado no último sábado (20/3).


A maior parte da distribuição será realizada por via terrestre. Um helicóptero da Polícia Civil e um da Brigada Militar auxiliam na logística, com voos previstos para a manhã de terça-feira (23), para levar as vacinas correspondentes às 4ª CRS (Santa Maria), 5ª (Caxias do Sul) e 10ª (Alegrete).


Na tarde da segunda (22) também estão disponíveis para retirada na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, as cargas para a 3ª CRS (Pelotas), 7ª (Bagé), 8ª (Cachoeira do Sul), 13ª (Santa Cruz do Sul), 16ª (Lajeado), 18ª (Osório) e para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.


Ao mesmo tempo, estão saindo da capital veículos com destino às seguintes CRS: 9ª (Cruz Alta), 12ª (Santo Ângelo), 14ª (Santa Rosa) e 17ª (Ijuí). Por via terrestre, ainda serão entregues, com saída prevista de Porto Alegre na manhã terça (23), as vacinas da 2ª CRS (Frederico Westphalen), 6ª (Passo Fundo), 11ª (Erechim) e 15ª (Palmeira das Missões).



Outros municípios próximos da capital, também pertencentes à 1ª CRS, listados abaixo, poderão buscar a sua carga na Ceadi na tarde de terça (23):


- Alvorada - Canoas - Esteio - Gravataí - Montenegro - Novo Hamburgo - São Leopoldo - Sapucaia do Sul - Taquara - Viamão


De acordo com a logística programada, todas as coordenadorias deverão estar em posse das vacinas até o fim do dia de terça (23), para então distribuir a quantidade correspondente a cada município gaúcho.



Fonte: Saúde RS

Comments


bottom of page