Um conselho de quem já enfrentou diversas estiagens e deu a volta por cima vem do associado Nestor Diel, de Não-Me-Toque. Ele acredita que uma boa safra começa com planejamento, parcerias e profissionalismo.
“Em primeiro lugar, o produtor precisa fazer a sua parte. O capricho é um diferencial e influencia em todas as etapas da agricultura. Desde a escolha da semente, preparação das áreas, manejos, até a entrega da produção”, ressalta.
Ostentando o título de associado 100% Cotrijal, Diel vê na cooperativa uma aliada forte para todas as horas e recorda que em tempos de estiagem isso faz toda a diferença. “Sou agricultor faz tempo e por isso posso afirmar que aquele que trabalha sério com a sua cooperativa, chega fortalecido nesses períodos de pouca produção”, afirma.
A safra frustada de 2004/05 é uma das lembranças que reforçam a valorização do produtor pelo trabalho cooperativista. “Sabemos que podemos confiar. Foi assim em 2005, quando, através da Cotrijal, prorrogamos os prazos para o pagamento de financiamentos e ainda conseguimos crédito para seguir na atividade”, elogia.
Fonte: Cotrijal
Comments