top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Cotrijal bonifica multiplicadores de sementes

O presente de Natal para os produtores associados da Cotrijal que realizam a atividade de multiplicação de sementes chegou mais cedo e em forma de bonificação. Um reconhecimento a esse trabalho que tem contribuído para a boa qualidade de lavouras de diferentes regiões do país. Em algumas das unidades, a equipe da Produção de Sementes reuniu os sócios multiplicadores da safra 2018/19 para ato simbólico. Em Não-Me-Toque, onde se concentra o maior número de produtores, o momento especial teve a presença da direção.


“O nosso multiplicador tem em primeira mão o acesso às tecnologias relacionadas à produção de sementes. Pelo trabalho diferenciado que faz, da condução até a colheita, recebe um valor sobre aquilo que produziu e se transformou em semente de qualidade. A bonificação é uma recompensa pelo esforço, dedicação e volume que deu certo”, destacou a gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother.


Ela lembrou ainda que todas as áreas destinadas à multiplicação de sementes são georreferenciadas, possibilitando um acompanhamento até a colheita. Um trabalho cuidadoso, que somado a outras etapas do processo de produção de sementes, já proporcionou à Cotrijal várias distinções.


“Semente a gente faz no campo. Todo o nosso esforço é para entregar um produto de qualidade, com alta germinação e vigor, para que a produção de grãos evolua a cada safra”, enfatizou o superintendente de Produção Agropecuária, Gelson Melo de Lima.


Compromisso com a excelência

O associado Waldemar Wiedtheuper, 82 anos, de Não-Me-Toque, é um desses produtores incansáveis com a missão de multiplicar tecnologia no campo. Na cooperativa, são em torno de 40 agricultores com compromisso semelhante.


“Só de saber que a semente que a gente produz será o start de uma nova safra fico orgulhoso. Tem um gosto diferente”, afirmou o associado Giordano Schiochet, de Não-Me-Toque, que vem colhendo bons resultados junto com a Cotrijal.


Os produtores Miguel Maldaner, com lavouras em Tapera e Lagoa dos Três Cantos, e Gilberto Maldaner, com áreas em Condor e Palmeira das Missões, também integram seleto grupo. “A gente faz o melhor. E receber esse reconhecimento perto do Natal é mais especial ainda”, agradeceu Gilberto.


Os irmãos Müller, de Jari, multiplicam sementes para a Cotrijal há três anos. Um trabalho que envolve várias gerações e que também resulta em sementes de alta performance. “Um trabalho gratificante e que vem dando certo”, comentou Paulo. 


O multiplicador Márcio Grahl, de Victor Graeff, também sabe da grande responsabilidade que tem. “O sucesso de uma lavoura começa pela semente. Se eu exijo qualidade também tenho que oferecer qualidade”, afirmou. 




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

Comments


bottom of page