Luiz Fernando Maders é associado da Cotrijal de Sertão e mesmo antes da cooperativa estar no município já buscava negócios. “Eu nunca medi esforços para negociar com a Cotrijal e agora que ela está próxima da minha casa, é uma satisfação”, destaca o produtor.
Cauteloso com os negócios que envolvem a safra atual, Maders vê na cooperativa uma forma de segurança e aguarda com expectativa os rumos que a estiagem trará para a agricultura local. “Essa será a primeira safra com estiagem que nossa região passará com a presença da Cotrijal, mas sinto que o produtor está fazendo a sua parte e acredita que as melhores decisões serão tomadas ao nosso favor”, comenta.
Ele elogia o trabalho do Departamento Técnico da Cotrijal. “Estão empenhados em trazer para as nossas lavouras o que pode fazer a diferença. É claro que o clima é uma variável muito comprometedora, porém, sempre fica algo de positivo”, observa.
Facilidade para o produtor
Adelmo Wommer já superou várias safras comprometidas pela falta de chuvas e vê 2020 com olhar mais otimista, por contar com a Cotrijal em Esmeralda.
Elogia, principalmente, as ações lideradas pela cooperativa junto ao governo federal, visando buscar auxílio para os produtores. “Aumentam nosso comprometimento com o cooperativismo”, afirma. “Realmente, está pensando no bem do seu produtor. Juntos vamos superar mais essa”.
O produtor conta que a relação com a Cotrijal iniciou com uma carga de milho. Agora, a parceria envolve todos os negócios da propriedade. “Além de ter assistência técnica qualificada, é um chão firme, que facilita o dia a dia do produtor”, declara.
É com esse trabalho de qualidade que ele conta para projetar melhores resultados para frente. “Cabe ao produtor tirar os pontos positivos dessa safra e já trabalhar para dar continuidade, pois não podemos parar”, conclui.
Fonte: Ascom Cotrijal
Comments