A última rodada apontará hoje (25) qual clube será o campeão brasileiro de 2020. Somando 71 pontos, o líder Flamengo visita o São Paulo no Morumbi às 21h30min. Na mesma hora, o vice-líder Internacional (69 pontos) recebe o Corinthians no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. E, ao final dos jogos, o grande vencedor do Campeonato Brasileiro será conhecido.
Para garantir o título, o Flamengo precisa de uma vitória simples diante do São Paulo. O único desfalque do técnico Rogério Ceni é o zagueiro/ volante William Arão, que segue tratando uma fratura no pé. Já o São Paulo precisa ganhar hoje para confirmar matematicamente uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
No Beira-Rio, a situação do Inter é mais complicada. Precisa bater o Corinthians por qualquer placar e torcer por empate ou derrota do Flamengo em São Paulo. Apenas assim ultrapassaria a equipe carioca, pois chegaria aos 72 pontos. Vale ressaltar que, em caso de igualdade de pontos, o primeiro critério é o número de vitória, que seria também empatado (21 para cada equipe). O segundo critério, saldo de gols, aponta vantagem para o Internacional.
Dentro de campo, o técnico colorado Abel Braga terá o retorno do zagueiro Cuesta, que estava suspenso na rodada passada. Porém, não contará com o lateral Rodinei, expulso na derrota para o Flamengo. Desta forma, o Inter deve começar com Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto. Goleador do campeonato, Galhardo começa no banco de reservas hoje.
38ª e última rodada
Quinta-feira, 21h30 – Internacional x Corinthians
Quinta-feira, 21h30 – São Paulo x Flamengo
Quinta-feira, 21h30 – Red Bull Bragantino x Grêmio
Quinta-feira, 21h30 – Fluminense x Fortaleza
Quinta-feira, 21h30 – Vasco x Goiás
Quinta-feira, 21h30 – Atlético-MG x Palmeiras
Quinta-feira, 21h30 – Bahia x Santos
Quinta-feira, 21h30 – Athetico x Sport
Quinta-feira, 21h30 – Ceará x Botafogo
Quinta-feira, 21h30 – Atlético-GO x Coritiba
Comments