top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Diante de colapso na saúde, BM reforça ações de combate à pandemia em Carazinho


O cenário de pandemia descontrolada, que provocou o colapso do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), levou a Brigada Militar (BM) a reforçar a fiscalização para o cumprimento de medidas preventivas em Carazinho. As ações começaram na última sexta-feira (14) e se estenderam ao longo do fim de semana.


De acordo com a BM, o reforço no policiamento incluiu ações de controle de trânsito e abordagens, com intuito de diminuir circulação e aglomerações de pessoas nas ruas, nos estabelecimentos comerciais e nos locais próximos a pontos de conveniência. Ações de rotina para manter a paz social, como prisões e apreensão de drogas, foram mantidas.


Em nota, a Brigada Militar pede à população que redobre os cuidados com a higiene e o cumprimento das normas de saúde impostas pelos governos estadual e municipal. Os números de ocorrências atendidas pela BM relacionadas às ações de combate à Covid-19 não foram divulgados.


COLAPSO


Neste domingo (16), o hospital de Carazinho publicou uma nota declarando o colapso e suspendendo as cirurgias por conta da Covid-19.


De acordo com a instituição, a capacidade de atendimento aos pacientes da UTI COVID é superior a 200% e o hospital não possui mais aparelhos de respiração pulmonar disponível para uso em novos pacientes.


Além disso, o hospital afirma que tem encontrado extrema dificuldade na aquisição de medicamentos para intubação e manutenção de pacientes intubados. O comunicado também informa que mais de 70% dos pacientes internados com COVID-19, em leitos clínicos e de UTI, têm menos de 50 anos.


Foto: Brigada Militar - divulgação



Fonte: Diário da Manhã

Comments


bottom of page