top of page

Encontro de capacitação reúne especialistas do Consórcio Stara, em Não-Me-Toque/RS

Foto do escritor: Jornalismo Portal NMTJornalismo Portal NMT

A equipe de especialistas do Consórcio Stara esteve reunida, de 3 a 5 fevereiro, em um momento de capacitação, confraternização e troca de experiências. Realizada em Não-Me-Toque/RS, a 3ª edição do Encontro de Especialistas do Consórcio Stara foi promovida pelo Consórcio Stara e envolveu os profissionais responsáveis pela modalidade de compra nas concessionárias da marca em todo o país.

Durante a abertura do evento, após uma calorosa acolhida, os participantes foram convidados a prestigiarem a palestra ministrada pelo Sócio Proprietário da empresa, Sr. Gilson Lari Trennepohl. Entrelaçando acontecimentos importantes de sua vida com fatos que marcaram a trajetória da Stara, ele enfatizou a importância de acreditar nos sonhos, superar os desafios, praticar a bondade e valorizar as pessoas que caminham ao seu lado no decorrer da jornada.

“É nas dificuldades que surgem as oportunidades mais inesperadas e transformadoras”, ressaltou Sr. Gilson, enfatizando que “o grande segredo de uma empresa está nas pessoas” e que “quando você faz o bem, você recebe o bem de uma forma ou de outra”.

Depois de inspirarem-se com a fala do Sr. Gilson, os especialistas dedicaram-se a refletir sobre as oportunidades do mercado para o setor agrícola e o segmento de consórcio, em um bate-papo com o Diretor Comercial da Stara, Márcio Fülber. Além de explanar sobre sua experiência com vendas, relembrando as vivências que permearam sua carreira profissional, ele pontuou os aspetos que impulsionaram o crescimento da Stara, especialmente nos últimos 25 anos, e destacou a evolução do Consórcio Stara, desde a sua fundação em 2018.

Ainda no primeiro dia do evento, após serem divulgados e premiados os especialistas do Consórcio Stara que se destacaram durante o ano 2024, os participantes realizaram uma visita pela fábrica, a fim de observar o processo de produção das máquinas agrícolas. Também, assistiram à palestra de Luis Toscano, Vice-presidente de Negócios da Embracon, empresa administradora do Consórcio e afiliada ao Banco Central; e iniciaram uma sequência de treinamentos práticos.

Ministradas por profissionais da Embracon e da Allcon Consultoria Estratégica, as capacitações tiveram continuidade nos demais dias do encontro, com o intuito de qualificar o processo e as técnicas de atendimento ao cliente. Assim, revisando conceitos e exercitando o aprendizado através de dinâmicas e testes, os especialistas aprimoraram seus conhecimentos sobre os aspectos burocráticos e as estratégias de vendas, desde a prospecção até fechamento do contrato.

Ressaltando a importância do evento para o aprimoramento dos profissionais que atuam no Consórcio Stara, o Vice-presidente de Negócios da Embracon, Luis Toscano, enalteceu a parceria entre as duas empresas e os benefícios da modalidade de crédito para o produtor rural. “A Stara montou um grande time de consórcio, que transmite ao agricultor a importância do planejamento financeiro para a renovação dos seus equipamentos e ampliação da sua área de cultivo. Essa maturidade é resultado do desenvolvimento profissional. Existe uma constante preocupação de que os colaboradores estejam preparados, treinados, conhecendo os atributos dos produtos, a fim de oferecer a melhor solução para o produtor rural. Nesse sentido, a Embracon e a Stara tem uma sinergia. Nós queremos crescer juntos, fortalecendo o agronegócio, fortalecendo as relações, e percebemos que isso vem evoluindo a cada ano.”

A especialista do Consórcio Stara, Kárita Valentino, que atua na concessionária Revolução Máquinas, em Uberlândia/MG, definiu o encontro como “uma experiência extremamente enriquecedora”. “O conteúdo foi bem estruturado e as informações compartilhadas foram muito úteis para minha atuação. Além disso, tive a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências com outros participantes, o que agregou ainda mais valor”, destaca.

Do mesmo modo, a especialista Simone Karsburg, da concessionária Arrozeira Marina, de Cachoeira do Sul/RS, enalteceu a organização evento. “Foi tudo orquestrado para que nós tivéssemos três dias de muito conhecimento, troca de informações e alinhamento. A equipe foi muito feliz na escolha dos palestrantes e profissionais que ministraram as capacitações. Estavam todos muito preparados, com abordagem do tema e metodologia de ensino muito assertivas. Com certeza estaremos colhendo bons frutos logo na sequência.”

O Gerente do Consórcio Stara, Cristiano Bettio, também enfatizou o sucesso do encontro. “O evento foi espetacular. Faz sete anos que o Consórcio Stara existe e ele vem numa crescente muito importante no mercado. Durante esse encontro, mais de 60 pessoas estiveram treinando o atendimento ao cliente, as técnicas de vendas e o conhecimento de produto. Tivemos lançamentos de produtos diferenciados, apresentamos novidades. E tudo isso nos deixa muito orgulhosos, felizes e otimistas para 2025.”

Consórcio Stara apresenta novidades para 2025

No encerramento do 3º Encontro de Especialistas do Consórcio Stara, Cristiano apresentou aos participantes as novidades preparadas para 2025, entre elas, o lançamento de um grupo exclusivo. Com cotas de crédito de R$ 500 mil a R$ 1 milhão de reais, até 80 meses para quitação e possibilidade de pagamento mensal, semestral ou anual, o grupo conta com apenas 480 participantes e terá sua primeira assembleia no mês de maio. Seu principal diferencial, porém, é a alternativa de pagar o valor correspondente à metade da parcela, até a contemplação.

Outra novidade apresentada durante o evento foi a Campanha de 2025, que prevê premiações aos especialistas do Consórcio Stara e aos vendedores e gerentes das concessionárias da marca. “Realmente é um ano de grandes novidades, nós estamos acreditando muito no agronegócio brasileiro em 2025. Por isso, o Consórcio Stara veio com produtos específicos, diferenciados e extremamente competitivos, que vão agradar ao cliente. Com certeza aquele cliente que está se organizando, que pretende trocar a sua máquina, que pretende baixar seu custo de operação, vai ficar muito feliz. Além disso, criamos uma campanha maravilhosa para nossas equipes de vendas em nível de Brasil, tenho certeza que todos vão adorar”, conclui Bettio.



Commentaires


image.png
bottom of page