O deputado Gabriel Souza (MDB) assume, na manhã desta quarta-feira (3), a presidência da Assembleia Legislativa gaúcha. Aos 37 anos, o parlamentar está em seu segundo mandato – tendo sido reeleito, em 2018, com a maior votação de sua bancada. O político, que se destacou como uma das lideranças jovens do partido no Estado, exerceu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) entre 2016 e 2018.
Gabriel Souza também exerceu o posto de líder do Governo na Casa, durante a gestão do então governador José Ivo Sartori (MDB), tendo sido um dos mais jovens a alcançar o cargo. Como parlamentar, é autor de leis ligadas à proteção animal, à educação, à segurança e ao bem-estar dos cidadãos. Defende a redução do tamanho do Estado, priorizando os serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e infraestrutura.
Também acontece, na sessão de hoje, a eleição dos demais cargos na Mesa Diretora na Assembleia. A deputada Kelly Moraes (PTB) é candidata à primeira vice-presidência, enquanto o deputado Luiz Marenco (PDT) postula a segunda vice-presidência. Os parlamentares Valdeci Oliveira (PT), Ernani Polo (PP), Franciane Bayer (PSB) e Zilá Breitenbach (PSDB) também devem fazer parte das lideranças.
Comments