top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Igor Pagliarini conquista a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Rádio/Jornal A Folha - 104.9 FM


A organização da Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou na última semana lista de premiados de sua 17ª edição. A competição envolveu 18,1 milhões de estudantes e 54 mil escolas do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, de todo o país.


Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 5.190 menções honrosas. Há ainda premiações para professores, escolas e Secretarias de Educação que se destacaram pelo desempenho dos estudantes.


E uma das medalhas de Ouro virá para Não-Me-Toque, premiar Igor Pagliarini, de 15 anos, aluno da Escola Geny Vieira da Cunha, que no último ano já havia recebido uma menção honrosa na Obmep.


Os medalhistas serão convidados a participar do PIC (Programa de Iniciação Científica Jr.), em que terão a oportunidade de aprofundar seus estudos em matemática e receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100.


A Obmep foi criada em 2005 pelo Impa (Instituto de Matemática Pura Aplicada) e conta com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), com o objetivo de popularizar o ensino dessa disciplina e identificar novos talentos. Os recursos são dos Ministérios da MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) e do MEC (Ministério da Educação).





Comments


bottom of page