Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, suas informações têm ainda mais valor. Mesmo contando com o sistema de segurança do Banco Central e do próprio Sicoob, você também precisa tomar alguns cuidados para não ser enganado ao cadastrar, atualizar ou confirmar sua chave Pix.
Fraudadores podem entrar em contato se passando pelo Sicoob por meio do WhatsApp, ligação telefônica ou links de sites falsos recebidos por e-mail ou mensagem de texto. Para o suposto cadastramento da chave Pix, eles solicitam informações como sua senha, dados pessoais e da conta corrente.
Apesar de o Pix ser um serviço de conta corrente, o fraudador também pode solicitar dados de cartão de crédito. Nunca forneça senha nem dados como código CVV, número e validade em ligações ou mensagens que receber para cadastramento, atualização ou confirmação da chave Pix ou para qualquer outra finalidade.
Nunca faça transferências, TEDs, DOCs ou pagamentos em sua conta para fazer um teste para utilização do Pix.
Não solicitamos que acesse seus dispositivos remotamente para habilitar o Pix.
Na hora de realizar sua transação utilizando a Chave PIX, sempre confira os dados do “recebedor” da transação, seja pessoa ou estabelecimento.
Não acesse links encaminhados por e-mails, postagens em mídias sociais ou SMS provenientes de pessoas ou órgãos duvidosos. Sempre desconfie dos links que você recebe.
Confira antes o endereço do site em que você está inserindo os seus dados.
Lembre-se sempre que o cadastramento da Chave Pix é realizado pelo App Sicoob.
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