O Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, recebeu na tarde da última terça-feira (16), a Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Francieli Schwingel de Carvalho. Na ocasião, Franci apresentou dois projetos, que segundo ela, serão muito importantes para o município.
O primeiro, trata-se da viabilização da Escola Cívico Militar para o município, projeto este de autoria do Deputado Estadual Ten. Cel. Zucco. "É um grande avanço em relação a educação, possibilitando um ensino que prepara para a vida, resgatando valores e princípios," destacou Franci.
A Vereadora também falou sobre o Projeto já existente, Arboriza Não-Me-Toque. Segundo ela, alterações deverão ser feitas para possibilitar a ampliação dos espaços arborizados no município.
Que horror! Esse projeto de escolas cívico-militares é o retrato da destruição imposta por esse (des)governo federal fascistoide, incompetente e corrupto até a alma ao país. Esse projeto é a cópia mal feita de aspectos do modelo da lei 5692/1971 - do fracassado modelo educacional dos militares golpistas de 64 - e representa um retrocesso de 50 anos à educação brasileira. Ele serve para enganar os incautos e desviar o foco da atenção dos verdadeiros e graves problemas da educação brasileira, para a qual esse (des)governo está pouco se lixando. Que lástima desperdiçar energias nesse anacronismo. A educação de Não Me Toque, do estado e do país merece coisa bem melhor que esse mostrengo putrefado educacional.