“A Cotrijal nos traz boas experiências”. É o que afirma João Antônio Guadagnin, jovem de Não-Me-Toque, que já fez parte da Liderança Mirim e hoje participa do seleto grupo Supernova Cotrijal. Programa desenvolvido pela Cooperativa e que tem o objetivo de reunir jovens, filhos de associados para uma formação focada em temas do cooperativismo, do agronegócio e da Cotrijal.
“O meu sentimento é de gratidão. Por ser escolhido a participar e pelas informações que recebemos nesses encontros. O programa nos motiva a querer participar cada vez mais dos trabalhos na propriedade e também conhecer mais os serviços que a cooperativa nos oferece”, avalia João Antônio Guadagnin, que esteve acompanhado do pai Marco Antônio no evento.
O formato virtual, que acompanha os jovens desde agosto, deu lugar ao presencial nesta quinta-feira, 15/12, com o evento de encerramento das atividades de 2021 do Programa Supernova Cotrijal. Acompanhados dos pais, os mais de 100 jovens foram recepcionados no Parque da Expodireto e receberam o certificado de conclusão das etapas iniciais do programa.
O evento contou com a presença do presidente da Cotrijal, Nei César Manica, que fez referência a importância da família, principalmente ao incentivar os jovens a permanecerem no meio rural e consequentemente manter bom relacionamento com a sua cooperativa. “Esse programa veio para que possamos levar informações até os jovens e também entender os seus anseios. Para que ele possa ter condições de entender mais do negócio de uma forma interativa e moderna”, comentou.
Para o vice-presidente, Enio Schroeder, a continuidade das ações em 2022 também está entre os pontos positivos do programa. Ele reforça que a ideia é dar sequência aos trabalhos com as turmas, renovar alguns pontos e avaliar o formato. “É uma programação pensada especificamente para os jovens e queremos seguir com essa ideia. Deixar eles cada vez mais próximos da cooperativa e em contato com informações de qualidade”.
O que é o programa
O Supernova Cotrijal é um programa que gera conhecimento utilizando uma plataforma dinâmica e interativa, onde os participantes aprendem de forma coletiva, através de jogos, vídeos e aulas online. São três turmas, totalizando mais de 100 jovens.
“Buscamos alcançar os jovens rurais da cooperativa, em todas as unidades, e assim a partir desse trabalho conseguimos ser mais estruturados e mais consistentes no trabalho com esse público. Uma faixa etária latente em termos de conhecimento”, comentou Benísio Rodrigues, gerente de Marketing da Cotrijal.
Com aulas semanais, os principais temas foram: pessoas, macroambiente, sustentabilidade e inovação. “Estar com eles é renovar conhecimento. E o programa busca uma consciência de conhecimento, o despertar, para daí provocarmos uma disruptura, para que essas informações possam ser utilizadas na prática, ou seja, trazer esse conteúdo para a vida de cada um”, explicou o gerador de conteúdo e capacitação corporativa, Marcos Marin.
fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal
Σχόλια