top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Rejeição da vacina do primeiro grupo imunizado em Passo Fundo é praticamente nula



Até a última sexta-feira (05), 6.894 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Passo Fundo. A adesão da população do município até o momento está sendo significativa. De acordo com a Secretária de Saúde de Passo Fundo, Cristine Pilati, a rejeição do primeiro grupo que está sendo vacinado foi muito pequena.


O número, segundo Pilati, é menor que 1% e pode ser considerado praticamente nulo. Destacou que a respeito dos efeitos colaterais das pessoas que já receberam a primeira dose, não foi registrado nenhum evento grave.


Ocorreram apenas alguns casos de febre, dor local na aplicação ou alergia na pele. Porém, esses sintomas são considerados típicos na aplicação de imunizações.


Pilati explica que as vacinas são imunogênicas, ou seja, mexem com o nosso sistema imunológico. A partir daí, algumas pessoas podem apresentar reações.


A vacinação em Passo Fundo segue desde a última quinta-feira com a imunização de 237 idosos acamados na cidade. Na próxima semana, a expectativa é que idosos com mais de 95 anos de idades recebam as imunizações. A Secretária de Saúde de Passo Fundo, Dra. Cristine Pilati, afirmou que essas doses devem ser aplicas em pessoas com mais de 95 anos de idade. Para esta etapa serão usados os excedentes de doses da vacinação dos idosos acamados.


Fonte: Uirapuru

Comments


bottom of page