@AscomCotrijal
A boa condição das lavouras de milho tem chamado a atenção. Segundo o Departamento Técnico da Cotrijal, a cultura encontra-se com 80% de sua área em formação de grãos e maturação. Outro destaque é o início dos trabalhos de colheita para a produção de silagem, atividade que foi tema de palestra técnica para produtores de Victor Graeff na tarde desta terça-feira, dia 8/01, na Associação dos Funcionários da Cotrijal, com a apresentação de novas variedades de milho Syngenta e também uma avaliação do desempenho dos materiais que estão no campo.
O médico veterinário da Cotrijal Rafael Backes, que acompanha os trabalhos de produção de silagem junto aos produtores de leite de Victor Graeff e região, revela que a colheita de milho deve se intensificar nos próximos dias, principalmente quando o clima colaborar. “É necessária uma sequência de dias de sol para que as máquinas possam acessar as lavouras e também para que o grão fique no ponto ideal para a colheita”, informou Backes.
O associado da Cotrijal Loivo Schossler (foto) está confiante com a produção em seus 4 hectares de milho. O produtor destaca o investimento que realizou em sua área, que conta com 90 plantas/ha e uma produção de matéria verde estimada em 85 toneladas/ha. “Eu tenho que tirar o máximo, por isso acredito nessa parceria com os profissionais da Cotrijal, que nos trazem informações e confiança na hora de produzir essa silagem de qualidade”, destacou. Com 33 vacas em ordenha e uma produção de 26 litros/vaca/dia, Schossler conta com sistema de irrigação e fará duas safras de milho neste ano.
A assistente técnica da Syngenta, Fabiene Fontana, apresentou os trabalhos de campo e avaliações das lavouras de milho.
Comments