O Juventude organizou nos últimos anos a formação de uma equipe que primeiramente dava oportunidade a jogadores da comunidade de Linha São Paulo ou com famílias que ali residem. Em 2023 manteve a iniciativa mas já com reforços de fora da comunidade que supriram pontuais necessidades em seu plantel. A formula deu certo do inicio da competição até boa parte da final do certame disputada no último sábado. Em jogos com bola rolando o Juventude saiu invicto da competição.
O adversário Sabiá Branco dispensa apresentações, com muitos atletas que há anos criaram vinculo com o clube e a comunidade de Posse São Miguel, neste ano tendo uma mescla certeira entre a experiência e a juventude em seus jogadores. Corre pelos quatro cantos do Waldomiro Graeff a dica até aqui histórica, não deixem o Sabiá chegar e nunca deem por vencido o maior campeão da competição municipal.
E todos estes ingredientes resultaram em uma final linda, disputada até o fim, cheia de emoções.
O Juventude arrancou na frente com uma vantagem considerável de dois gols anotados pelo seu bom atacante Etto, chegando a fechar o tempo regulamentar da primeira etapa, mas na prorrogação deixou o adversário descontar com um gol marcado por Buiu. No segundo tempo, aos 28 minutos, o volante Lando do Sabia Branco igualou o placar e tornou a tarde ainda mais emocionante.
Na decisão das penalidades Lando, Tcherlo, Marvin, Jardel, Daniel Müller marcaram para o Sabiá Branco. Para o juventude marcaram Andrei, Rafa, Etto converteram suas cobranças, já Rodrigo teve seu pênalti defendido por Diego em uma cobrança no lado esquerdo do goleiro do Sabiá Branco, sagrando a equipe de Posse São Miguel campeã do munipal de futebol pela 21º vez.
Comentarios