top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

Stara: A importância de uma boa correção na lavoura


A distribuição de produtos corretivos é uma alternativa eficiente para preparar o solo para o próximo plantio e garantir mais produtividade. Existem basicamente duas formas de aplicar os corretivos no solo: via distribuição centrífuga e por gravidade.


Na distribuição por gravidade, o produto é carregado e transportado por esteiras de borracha, o que evita a segregação das suas partículas, garantindo o mesmo padrão de distribuição em toda a faixa de aplicação, principalmente quando a utilização é dos produtos com granulometria menor, conhecidos como produtos ‘’filler’’.


Os produtos que são aplicados nas lavouras possuem uma diversidade de granulometrias, geralmente, variando de 0,5mm até 3,0mm.


Dessa forma, a distribuição por gravidade proporciona o mesmo grau de correção da acidez em toda a faixa de aplicação, muito importante para garantir alta produtividades e também para aqueles que utilizam a distribuição à taxa variável, para garantir a dose exata no lugar exato.


O período de manejo da acidez do solo geralmente acontece entre-safra. Dessa forma, sofre com uma janela curta de aplicação e condições climáticas desfavoráveis.


Para superar esses desafios, a distribuição por gravidade é a melhor opção, pois não sofre a interferência do vento, o que torna possível realizá-la em todos os horários do dia, promovendo uma maior disponibilidade diária da máquina, garantindo eficiência e produtividade.


Pensando nisso, a Stara oferece a linha Bruttus, com destaque para o Bruttus 25000 e o Bruttus 12000.


Os distribuidores da linha Bruttus garantem excelente uniformidade e precisão na aplicação de corretivos e fertilizantes granulados com a distribuição por gravidade.


O Bruttus 25000 possui um reservatório com capacidade de até 25.000 kg ou 15,6 m³, proporcionando uma grande autonomia de trabalho. Ele apresenta articulação de 24° entre as sessões, sendo 12° para cima e 12° para baixo, que permite manter a altura da aplicação de 1,37 m, que combinado aos pneus de alta flutuação com balancim, entregam a melhor copiagem do terreno.


Já o Bruttus 12000 tem a capacidade de aplicação de 7,5 m³ ou 12.000 kg. Ele tem altura de aplicação de 1,25 m e também possui pneus de alta flutuação. Para trazer mais economia durante as aplicações, conta com o desligamento de seções que reduz o transpasse e previne o desperdício de insumos.


A linha Bruttus possui os únicos distribuidores autotransportáveis do mercado. Além disso, conta com um modo de transporte que os permite chegar a 3,18 m de largura, facilitando a passagem por estradas, pontes estreitas e o carregamento em caminhão, sem a necessidade de desmontar nenhum componente.


E para completar, os distribuidores Bruttus também possuem as melhores tecnologias, como o Topper 5500, Telemetria Stara e o Syncro. Com a linha Bruttus você garante excelente precisão na distribuição por gravidade.


Comentarios


bottom of page