top of page
Foto do escritorJornalismo Portal NMT

TW Transportes e Logística expande serviços na área de atuação

Atualizado: 20 de out. de 2021

A TW Transportes e Logística é uma empresa que trabalha com transporte de cargas fracionadas, dedicadas, produtos perigosos e transporte internacional (Mercosul), além de prestar serviço de armazenagem para vários clientes. E neste ano em que completa 55 anos, a empresa gaúcha está apostando forte na expansão. No início do ano a unidade de Montenegro passou por uma reestruturação, duplicando sua capacidade. Também foram abertas novas unidades nos municípios de Torres (RS) e Mandirituba (PR), totalizando 78 unidades TW nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.


Em outubro, a empresa iniciou as operações no novo complexo logístico de Carazinho (RS) e na nova unidade de armazenagem de Canoas (RS). Grandes empreendimentos que consolidam a TW Transportes como uma das principais empresas de transporte e logística do sul do país.


O novo complexo logístico de Carazinho está localizado em uma área de 22 metros quadrados, às margens da BR 285, próximo a um dos maiores entroncamentos rodoviários do sul do país. Uma estrutura moderna, com 8 mil metros quadrados de área construída, que aumentou em 60% a capacidade operacional, passando de 38 para 68 docas. Os novos equipamentos, como as paleteiras elétricas e as plataformas niveladoras eletro hidráulicas, o piso de alto padrão e o pé direito de 7 metros, proporcionam melhores condições de trabalho para os colaboradores e qualificam ainda mais o trabalho. O pátio foi construído com dimensões acima do padrão exigido para facilitar a movimentação dos veículos. O local conta ainda com uma portaria ampla, com processos de rastreamento e expedição modernizados. Para o presidente da TW Transportes, Alexandre Schmitz, o início das operações no novo CD são um marco para a empresa, consolidando a companhia como uma das melhores e maiores estruturas de transportadoras do Rio Grande do Sul.


Com o aumento da capacidade de recebimento e distribuição, os planos de expansão não param e a empresa vai seguir abrindo novas unidades em municípios estratégicos tanto no sul como no sudeste do Brasil. O vice-presidente da TW, Ricardo Schmitz, ressalta que o novo complexo logístico representa um aumento de produtividade, com melhoria dos processos e maior agilidade: “é um avanço em tecnologia, informação e melhor produtividade, mostrando para o mercado brasileiro e do Mercosul que a empresa vem buscando novos conceitos, novas visões, para que os nossos clientes possam crescer ainda mais”, reforça Ricardo. O diretor operacional da TW Transportes, Alexandre Krümmel, afirma que a nova estrutura dá condições para a empresa operar de uma maneira ainda mais competitiva em novos segmentos de transporte e logística.


O CD de Carazinho é responsável pelo cross docking de mais de 50% das mercadorias fracionadas transportadas pela TW, movimento que em vários dias da semana extrapola o número de 600 toneladas por dia.


A nova unidade de armazenagem de Canoas é outro investimento da TW Transportes e mostra que a empresa é moderna, dinâmica e atenta às necessidades de seus clientes. Localizada na BR 386, a nova estrutura conta com 3 galpões totalizando 11,8 mil metros quadrados e armazena, exclusivamente, produtos de importação de uma multinacional, cliente da empresa.


O imóvel eleva a empresa a um novo patamar no segmento de armazenagem, chegando na região metropolitana de Porto Alegre, fixando seu nome e mostrando para o mercado que também atua no setor de armazenagem, um segmento com muitas demandas.


Em novembro, a TW vai transferir as operações da unidade de Novo Hamburgo para o novo complexo logístico de Sapucaia do Sul, um espaço exclusivo para empresas do setor de transportes e logística, ampliando sua capacidade operacional e modernizando seus processos. A empresa também assumiu a armazenagem de um importante cliente do setor agrícola, com estruturas de armazenamento nos municípios de Cachoeirinha (RS) e Carazinho (RS).




Fonte: Diário da Manhã

Comments


bottom of page